Formação em PPPs 2016 ocorre nesta semana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Terá início na próxima quarta-feira, dia 23, o Formação em PPPs 2016, quarta edição da conferência realizada pelo PPP Brasil e pela Hiria com foco em casos reais de parcerias público-privadas (PPPs).

Na edição deste ano estarão presentes mais de 120 pessoas para debater a trajetória e a situação de 8 contratos de PPPs: Aeroporto Regional da Zona da Mata (MG); Hospital Metropolitano do Barreiro (Belo Horizonte); VLT Carioca (Município do Rio de Janeiro); Esgotamento Sanitário (Rio das Ostras); Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana (Osasco); Casa Paulista (Estado de São Paulo); Iluminação Pública (Guaratuba); e Arena Pernambuco (PE).

Os participantes receberam antecipadamente os estudos de caso de cada um dos contratos, preparados pela Radar PPP.

A conferência tem como patrocinadores as seguintes entidades: Caixa Econômica Federal, APMG International, Vivante, Felsberg Advogados e Machado Meyer Advogados.

Durante o Formação em PPPs 2016, a APMG International divulgará seu programa global de certificação das PPPs (“PPP Certification Program”), uma inovação desenvolvida em colaboração entre o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Islâmico de Desenvolvimento (BIsD), Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin) e o Grupo do Banco Mundial (GBM).

O programa é parcialmente financiado pelo Mecanismo de Assessoria de Infraestrutura Público-Privada (PPIAF) e respaldado por muitos dos melhores especialistas em PPP do mundo, com contribuições dos bancos multilaterais de desenvolvimento.

Os palestrantes do Formação em PPPs 2016 serão os gestores públicos responsáveis pelos contratos ou os executivos das concessionárias.

Para mais informações sobre o programa, os palestrantes e modo de inscrição (últimas vagas), clique no link.