5 de abril de 2017

SIA – SISTEMA INTEGRADO DE ARRECADAÇÃO

IMOBILIÁRIO: Controle dos Impostos Predial, Territorial e Taxas de Serviços Urbanos, com cadastro de todos os imóveis edificados e não edificados para lançamento, gravação do histórico das alterações cadastrais, impressão de relatórios gerenciais, guias de recolhimento, certidões e gráficos para análise.

MOBILIÁRIO: Controle das empresas, autônomos, ambulantes, notas fiscais e das declarações de serviços de Tomadores e Prestadores, com cruzamento de informações para facilitar a fiscalização.

ÁGUA E ESGOTO: Lançamento das Taxas de Água, Esgoto, Reparos na Rede, Ligações, Cortes, Religações. Integração automática com o SisPalm para leitura de hidrômetros, agilizando o processamento das contas mensais.

RURAL: Cadastro de propriedades rurais, emissão de guias de recolhimento referentes a conservação de estradas, de acordo com o índice de utilização de cada propriedade e escoamento de produção.

RECEITAS DIVERSAS/ITBI: Controla todos os tipos de receitas, (chamadas receitas diversas), possui um sistema de definição de valores flexível visando uma fácil montagem das fórmulas de cálculos e controle de infrações.

FINANCEIRO/DÍVIDA ATIVA: Controle de dívidas, pagamentos, parcelamentos e re-parcelamentos. Emissão de diversos relatórios gerenciais, balancetes e gráficos. Realiza todo o controle da dívida ativa sem perder históricos.

ARRECADAÇÃO BANCÁRIA: Permite a integração entre a prefeitura e a rede bancária ou qualquer outra rede de recebimentos, também controla contratos de débito automático com essas instituições.

ATENDIMENTO: Realiza a integração de todos os módulos do sistema, permitindo um acesso rápido a todas as informações e serviços relacionados ao atendimento e emissão de relatórios.

SIAWEB: Disponibiliza na internet, serviços como: consulta de Informações cadastrais, emissão de certidões, controle de autenticidade das certidões emitidas, consulta de dívidas e geração de guias para recolhimento.

ISSWEB: Declarações de movimentos econômicos via Internet, e também a emissão da guia para pagamento do imposto. Feito em tempo real, com toda segurança sendo necessário apenas o acesso à Internet.

CONTROLE DE CAIXA/TESOURARIA: Controla os recebimentos, efetuando a baixa dos mesmos em tempo real no financeiro. Controla ainda o troco, abertura e fechamento, sangria, autenticações e qualquer tipo de movimentação.

CONTROLE DE EXECUÇÕES JUDICIAIS: Controla as execuções judiciais, honorários advocatícios, custos processuais e ainda toda a tramitação dos processos. Possui também emissão de certidões e petições.